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Frete: Venda mais utilizando o frete como diferencial

Sem entrega, não há venda! Você precisa ser formas competitivas de entrega para vender na sua loja virtual!

Motivos para criar Regras de Frete:

Diminuir carrinhos abandonados:

Analise quais as cidades que você mais perde vendas e crie regras que beneficiem os clientes dessa região!

Frete grátis é o formato mais comum, mas você pode oferecer frete fixo e até desconto no frete!

Aumentar o ticket médio:

O frete grátis é bastante utilizado para aumentar o ticket médio das lojas virtuais.

É comum vermos promoções assim: “Frete grátis a partir de R$ 199,99!”

O valor estipulado deve cubrir o valor do frete e aumentar o faturamento da loja.

Diminuir reclamações:

Em alguns casos, algumas transportadoras acabam tendo atrasos para entregar em regiões específicas.

Para evitar reclamações, você pode aumentar o prazo de entrega em segundos!

Ajudar o cliente a escolher a melhor forma de entrega:

Imagine que você digitou o seu CEP e apareceram 20 formas de entrega.

Você, provavelmente, ficará em dúvida de qual escolher, mas é possível simplificar esse processo!

Criando regras no gerenciador de resultados, você consegue estipular qual o resultado que será apresentado na sua loja virtual!

Duas formas de melhor preço e duas de melhor prazo, por exemplo.

Como criar regras de Frete

O formato é padrão, mas você precisa adaptar para o seu negócio e para o seu objetivo.

Você vai precisar:

Definir para qual região e qual o objetivo.

Por exemplo: Diminuir os carrinhos abandonados da cidade de São Paulo/SP. Frete grátis para pedidos de qualquer valor.

Frete Grátis:

Indicado para aumentar a o ticket médio e diminuir as objeções em relação ao frete.

Frete Fixo:

Indicado para não causar uma surpresa negativa no cliente na hora da cotação.

Imagine que você vende geladeiras e celulares e o cliente cotou o valor do frete para o celular, em seguida, adicionou a geladeira e o valor do frete quadruplicou!

A probabilidade de haver desistência da compra ou de um dos itens é grande.

Com o frete fixo, o cliente já sabe o valor, independente da quantidade de itens!

Aumentar o prazo:

Cuidado ao utilizar essa regra! Você pode deixar de vender por causa dela!

É comum alguns lojistas aumentarem o prazo para surpreender o cliente com a entrega antecipada, porém, podem não vender para clientes que tem pressa de receber!

Use somente para regiões especificas e em último caso!

Gerenciador de resultados:

Entenda qual o melhor para o seu cliente, ver todas as opções de frete ou somente as melhores!

Muitas opções podem confundir o cliente na hora da compra.

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